Muitas clínicas e médicos particulares não fazem parte da rede credenciada pelo seu plano de saúde, você sabe o que fazer nesse caso?
Existe o plano de reembolso, que é reconhecido por lei em que o usuário escolhe livremente o prestador de serviço, uma vez que o plano de saúde só cobre os procedimentos realizados dentro da rede credenciada.
Quando se contrata o plano de saúde, há uma modalidade chamada de livre escolha, que aceita diversos pedidos de reembolso. Caso seu plano de saúde não conte com esta modalidade, há duas situações possíveis de conseguir o reembolso:
Emergência: é caracterizada por risco de morte ou de lesão irreparável, atestada por um médico responsável pelo atendimento;
Urgência: é realizada após um acidente pessoal ou decorrente de uma complicação na gestação.
O reembolso também pode ser solicitado quando não há, no local do atendimento, médico, clínica ou um hospital credenciado.
Antes de passar em qualquer clínica ou médico, entre em contato com seu convênio para verificar os processos e o tempo para reembolso.
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